sábado, 13 de setembro de 2014

Espalhe amor por aí - Como fazer um Hambúrguer bem saboroso...

Oi Gentem...
Vim mostrar a vocês como eu faço um hambúrguer bem saboroso para sanduíche caseiro!
Vamos ao vídeo...







Eu faço ele com o tempero que mais me agrada, mas é claro que vocês podem dar um toque especial dependendo do gosto, pode colocar linhaça, ou qualquer outro tipo de grão que agrade a cada um... 
Como eu faço...

Ingredientes

1- porção pequena de pimentão picadinho.
1- porção pequena de cebola picadinha.
1- dente de alho pequeno, sal e pimenta à gosto amassados no pilão.
1- pequena porção de gengibre picado.
1- colher de sopa de farinha de trigo.
Meio quilo de carne moída. Para quem não come carne vermelha, pode ser substituído por carne de soja, fica muito bom também.
Plásticos transparentes em formato quadrado ou retangular, daqueles que tinha em cantinas da escola para colocar o refrigerante dentro porque o recipiente era de vidro, é bem fácil de encontrar em mercados fica na seção de embalagens!
Vai depender mesmo do tamanho que você quer que os hambúrgueres fiquem.
Como disse no vídeo eu coloco duas colheres de chá de vinagre branco. (Mania que mamãe ensinou)

Modo de preparo

Misture tudo em um recipiente, com as mãos é bem melhor para misturar, pois o tempero adere mais a carne. Faça bolinhas de carne como se fossem almôndegas, coloque no meio do plástico e amassem até que fiquem do tamanho e formato que desejarem. Poderá guardar no congelador e quando for fazer o sanduíche tirem a quantidade necessária, deixe descongelar e daí é só fritar. Ele não vai grudar por conta da farinha de trigo, por isso ela não pode faltar!
Meio quilo de carne moída rende mais ou menos 10 hambúrgueres.
Eu gosto de fazer meus sanduíches com pão francês, acho eles bem mais levinhos.
Dicas do que por no sanduíche, milho verde, tomate em rodelas, maionese, katchup, alface e mussarela! 

Olhem só como o meu e do meu amor fica...
Coloque tudo que seu amor, amigo mãe, irmã, irmão ou pai que seja desejar, com certeza eles vão amar...









Então... Bom apetite...
Dica muito mais que especial - Tudo que a gente faz com amor fica muito melhor!
Então acessem este link e espalhe muito amor, organizado pela Elaine Gaspareto: http://www.elainegaspareto.com/2014/09/vem-pra-festa-espalhe-amor-em-seu-blog.html


Espero que tenham gostado...
Um beijinho e até o próximo vídeo e post!!

Divitae


6 comentários:

  1. Olá, querida
    Confesso que nunca coloquei trigo e sim farinha de rosca ou pão amanhecido molhado ao leite... mas é vivendo e aprendendo...
    Espalhando amor na arte de cozinhar... bacana!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roselia, pois é eu também não sabia dessa da farinha de rosca ou pão amanhecido... Vou testar uma hora... Obrigada Linda... Beijo p/ vc!

      Excluir
  2. Com todo esse amor e claro que fica ótimo. Obrigada por compartilhar, receita anotada.
    Linda semana! Bjos.

    Jussara
    Caminhando na Arte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jussara... Obrigada também... Excelente semana a ti! Beijinhos!

      Excluir
  3. Oi, Daiane!
    Gostei do modo como você faz os hamburgueres. Quando estou com preguiça de picar temperos, costumo usar o creme de cebola em saquinho. A dica de colocar o saquinho para amassar e guardar é maravilhosa! Aquela vozinha no vídeo é proposital? Achei tão engraçada!!
    Tudo que fazemos com amor fica mais gostoso e cozinhar para quem a gente ama é um ato de doação. Que linda a sua sogra!
    Também participo da blogagem!
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luma... Então eu nunca vi esse tipo de creme em cebola, encontro em mercado? Vou procurar... Picar cebola da uma preguicinha mesmo! Que bom q gostou da dica! Aquela voz de esquilinho é proposital, na verdade eu só acelero o vídeo para não ficar extenso e cansativo de se assistir, daí fica aquela voz... kkkk... Vou visitar seu blog linda! Bju excelente semana!

      Excluir